top of page

Walmart entra no metaverso com dois mundos

O Walmart lança duas experiências interativas virtuais no Roblox – Walmart Land e Walmart’s Universe of Play – que podem ser visualizadas em VR.

 


O Walmart lançou duas experiências interativas de realidade virtual na plataforma metaverso Roblox. Recentemente, o Walmart tem se envolvido no mercado metaverso de várias maneiras. Por exemplo, existe um aplicativo de roupas Walmart AR que permite que os clientes experimentem virtualmente peças de roupa antes de fazer uma compra.

Os aplicativos e dispositivos de Realidade Virtual (RV) e Realidade Aumentada (RA) estão avançando rapidamente à medida que a tecnologia se desenvolve e o mercado do metaverso se expande. Com mais usuários se envolvendo com experiências virtuais de diferentes maneiras, grandes corporações como o Walmart estão começando a segmentar clientes nesses espaços.


Dois novos mundos virtuais imersivos do Walmart foram lançados no Roblox. O Walmart Land e o Universe of Play do Walmart oferecem experiências interativas e conteúdo para usuários na plataforma Roblox. Roupas, acessórios, brinquedos e outros itens virtuais estão disponíveis na loja virtual. O Walmart Land oferece três experiências de realidade virtual, incluindo 'Electric Island', que apresenta curiosidades da Netflix com Noah Schnapp; 'House of Style', que oferece moda virtual; e 'Electric Fest', que contará com performances de captura de movimento de YUNGBLUD, Madison Brown e Kane Brown. O outro mundo virtual, o Universo de Brincar do Walmart, oferece jogos imersivos, recompensas de brinquedos virtuais e aventuras interativas voltadas para um público mais jovem. O Walmart Land pode ser acessado através da plataforma Roblox, e o Universe of Play do Walmart é compatível com a maioria dos dispositivos móveis e desktop, bem como consoles Xbox, Oculus Rift e HTC Vive.





Embora seja promissor que grandes corporações estejam investindo no metaverso, isso tem um custo. Várias dessas empresas, incluindo Amazon e Walmart, são as maiores poluidoras do mundo. Além disso existe ainda uma série de dúvidas sobre o potencial comercial destas iniciativas, os de branding estão cada vez mais claros.


Na práticas todas essas ações no universo virtual irão crescer em grande escala e em algum ponto se consolidar. O mercado de produtos AR e VR continua a crescer, e muitas empresas vêm encontrando maneiras de se envolver. Algumas dessas experiências ainda estão em fase experimental inicial e precisam de algum refinamento para se tornarem mainstream. Quando essas experiências virtuais são bem-sucedidas, elas podem oferecer maneiras interessantes para os usuários se envolverem com os produtos e criar experiências de metaverso mais imersivas para os consumidores. Os dois novos mundos imersivos do Walmart são um dos primeiros exemplos de como os usuários irão interagir com mercadorias e produtos digitais em realidade virtual.


E isso não se limita a grandes empresas. Na prática as aplicações de AR/VR estão se tornando cada vez mais acessíveis e aqui no nosso hub desenvolvemos nossa plataforma de realidade virtual a Shopper Twin

O objetivo da Shopper Twin é dar acesso a todas as empresas (de agências de mPDV a fabricantes e varejistas) para desenvolverem e testarem materiais, produtos ou planogramas de maneira rápida e viável financeiramente.


O potencial da web3 está se desdobrando e as aplicações como as de VR estão ganhando escala e começando a se consolidar de vez. Por isso se ainda não consegue visualizar a aplicação prática de tudo isso vamos conversar!

Se quiser ver na prática ou tem um projeto para testar vamos montar um MVP juntos!


7 visualizações0 comentário
bottom of page